17 janeiro 2014

Dia de escolhas

Olá vizinhas!!!

Mais novidades da casinha.
Ontem o Encarregado da obra veio conversar comigo e disse que quer acabar a obra semana que vem, e pra meu marido terminar o forro, pôr as portas e terminar a elétrica (já está td pronto, só falta instalar as tomadas e interruptores). Disse ainda que terça ou quarta vai o Gesseiro fazer o forro da cozinha, o pintor e o pedreiro acabar de pôr os pisos, imaginem a loucura que vai ser semana que vem!! Ai meu DEUS, tomara que dê td certo!!
Ontem  fui com meu marido escolher a tinta pra área externa da casa, pegamos a paleta de cores Self Color da Suvinil e levamos pra casa, já tínhamos em mente o azul, mas tem infinitos tons, e pra não errar (no nosso ponto de vista) olhamos beeeemmmm e decidimos pelo azul Riacho Doce. Acho que vai ficar bacana, vai combinar com as janelas brancas. No interior, vamos pintar de Branco Neve e depois iremos texturizar e pintar com outras cores algumas pardes (já selecionadas).
Hoje fomos na loja de material de construção e escolhemos tomadas e interruptores da Linha Liz da Tramontina, achei lindo, mas ô trocinho caro!!!
Tomara que dê td certo pra acabar semana que vem, pra eu dar entrada pra pegar o habite-se, chamar o engenheiro da Caixa pra ultima inspeção e finalmente, liberarem as últimas parcelas $$$$.

Linha Liz da Tramontina. (imagens do site da Tramontina)










Achei mt bacana, pois não tem parafusos aparecendo.
Só não encontrei fotos da cor Riacho doce da Suvinil p postar, mas qd a casinha estiver pintada eu posto, ok?!!

Então é isso por hoje.

Beijos!!

18 comentários:

  1. Parabéns pelas comprinhas e que dê tudo certo!!!! Semana que vem pra mim também será assim, para terminar tudo!!

    Beijinhos! ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi Danny, linda essa linha da Tramontina.EStou na torcida para que dê tudo certo para vcs!!! Abraços
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Sônia, adorei tb. Aqui onde moro essa linha é nova, chegou a pouco tempo, gostamos do acabamento e resolvemos comprá-la.
      Obrigada por sempre nos acompanhar.
      Bjs

      Excluir
  3. Essa linha é linda e faz toda a diferença!Vale a pena o investimento.
    bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jack!
      o meu marido diz que nada numa construção é caro, pois vai ficar muitos anos (as vezes a vida toda) lá, se pegarmos o preço e dividir pelos anos q vai ficar, vai sair uma micharia. O problema é que temos que comprar td de uma vez, + vale mt a pena.
      Bjs.

      Excluir
  4. Oi Dani, que bom ver a casa na fase final, deve dar uma alegria né. Não vejo a hora de ver a minha na fase final.
    Espero que de tudo certo nessa semana, adorei as tomadas.
    Abração

    http://acasadaclaudia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Claudia!! Então, dá uma alegria imensa, mas as vezes olho p ela e não acredito, parece q a ficha ainda não caiu!! rsrsrs
      Os dias passam tão depressa q daqui a um pouco vc terá a sua prontinha!
      Obrigada e q dê td certo p vc tb!
      Bjs

      Excluir
  5. oi, viu, achei seu blog navegando pelas construções por ai, e vi que você financiou sua casa pela caixa, pode me responder uma pergunta? Eu limpei meu terreno e estou juntando mais um pouco de grana pra ai sim começar a correr atras de tudo, e vi que sua casa é igual a da minha mãe, sem laje direto no forro, isso em casa nunca influenciou negativamente, nunca goterou ou algo do tipo, acho uma economia boa onde atual é forrado de gesso com otimo acabamento, e claro $ quando construiu fugiu do preço alto da laje, mas pensava que uma das regras do projeto ligado ao financiamento era a obrigatoriedade de se ter laje, mas não é o caso da sua, to certo disso? Obrigado desde já

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rodrigo!! Vc tá certo sim, a única exigência da caixa é que seja feita lage no banheiro, nos demais cômodos pode ser forro PVC, Gesso, etc..
      Eu pus PVC na sala, no corredor e nos quartos e na cozinha, optei pelo gesso, porque fica mais fácil a manutenção (qd fica engordurado, apesar de ter depurador de ar, é só pintar).
      Td de bom na sua empreitada, qualquer dúvida, eu podendo ajudar... estamos ai!
      Abraço!

      Excluir
    2. opa, Animei bastante agora, já que iniciei o papo então vamos a mais uma pergunta rs, Como e quando se chegou no valor total da obra? Um engenheiro/Arquiteto contrato por você fez todos os calculos? esse calculo total da obra ao ser realizado já se tem contrato ou pre-contrato com a caixa? Desculpa o "abuso" mas esse semana mesmo ja estou disposto e começar a fuçar com isso, Obrigado pela atenção!!!

      Excluir
    3. Olá, Rodrigo.
      No meu caso foi assim, eu fui procurar o gerente da Caixa, mas ele disse que td era resolvido na imobiliária, então fui falar com o pessoal lá, q eu já conhecia, pois já tinha visto o terreno, e lá a mulher fez uma simulação no site da Caixa (http://www8.caixa.gov.br/siopiinternet/simulaOperacaoInternet.do?method=inicializarCasoUso), o meu foi aquisição e construção, a partir dai vc leva os documentos necessários e dá entrada no processo. Bem, a Caixa não liberou 100% do financiamento, tive q inteirar p chegar no valor simulado.
      Qd liberaram, nós procuramos um engenheiro, levamos o projeto e ele fez a planta, orçamento e o organograma, tem q tá td dentro do valor financiado, ai vc leva na Caixa e um engenheiro deles vistoria o terreno e orçamento e manda um laudo p Caixa aprovando ou não. No meu caso foi aprovado, e começa o recolhimento das taxas, é um tal de levar docs. na prefeitura, pagar, voltar, levar na Caixa (burocracia), o qt antes vc resolver essas "chatices" melhor, pq (pelo menos aqui) demorou 4 meses p assinarmos o contrato. Ai assinamos e levamos no cartório p registrar. E no mesmo dia q assinar o contrato, vá logo no seu engenheiro p começar a obra, pq a Caixa dá prazo p execução das etapas (o gerente aqui me falou p esperar o contrato ser registrado p dá início a obra, filho da mãe!! + como não me aguento, fui falar c o nosso engenheiro 15 dias depois do contrato assinado e ele quem me disse q tinha q ter q ter ido no dia da assinatura.) Mas.. tá td dando certo!
      + uma coisinha, eles te OBRIGAM a assinar um seguro de vida por pelo menos 1 ano, isso é venda casada, é crime, não pode!!! Eu até paguei, mas pesquisando na internet vi q era ilegal e qd li o contrato, a gente já paga um seguro (esse tá certo) já incluso em todas as parcelas, desde as das execuções das etapas até a última do financiamento. Ai fui lá e botei p quebrar, o gerente pediu p eu ter calma, (ele q tinha q ficar calmo), e me devolveu o dinheiro!! Fica de olho nisso!!!
      Bem é isso q se passou comigo, espero ter te ajudado, qualquer coisa.. estamos ai!
      Abraço!

      Excluir
    4. olha só, me esclareceu um monte de coisa, e o valor do financimanto é no limite da renda da pessoa né? no site vivo fazendo simulações hehe, eu já tenho o terreno e vai ser só a construção mesmo, bom muito obrigado pela paciencia, e atenção, to pretendendo criar um blog tbm, dai do uma passada aqui pra divulgar, att

      Excluir
    5. Oi, Rodrigo, vc só pode comprometer 30% da RENDA FAMILIAR no financiamento, No caso aqui foi a minha renda junto c a do meu marido.
      Q bom q deu p esclarecer suas dúvida!
      Faz o blog sim e deixa o link aqui p eu acompanhar a evolução da sua obra , vc vai gostar tb, eu fico doida p ter novidades p postar!!!
      Sucesso!!

      Excluir
  6. Dany

    Adorei seu blog suas postagens e sua casa é linda dei uma voltinha e realmente o bairro da sua residência faz jus ao nome Boa vista imagino morar num lugar deste é um sonho.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Gélia!! O lugar é um sonho mesmo, sai da cidade grande (RJ) e vim p "paraíso"!! Amo mt aqui.
      Bjs

      Excluir
  7. Oi Dany...sua casa tá ficando linda...
    Achei super diferente o forro que vcs escolheram e pelo visto não faz tanta sujeira quanto o gesso né?

    Bjos

    Cris - A Dona da Casa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cris!! Então, esse forro é de PVC, não faz mt sujeira não, mas tb não escapei do gesso, pus na minha cozinha :), por ter melhor manutenção. Esse forro geralmente é posto reto ou diagonal, mas meu marido, que trabalha instalando esse forro, quis fazer umas "experiências" na nossa casa, e eu achei que ficou bom D+!! rsrs
      Bjs

      Excluir